SC Class Matriz • Brusque (47) 3355-9031

SC Master • Florianópolis (48) 3307-8072

FILIAIS Veja aqui

CLASS (47) 99116-1446

MASTER (48) 99160-4246

Síndrome da Fadiga Crônica – Causas, Sintomas e Tratamentos

Categoria: Dicas // 06/06/2017

A Síndrome da Fadiga Crônica no seu núcleo é um transtorno que deixa uma pessoa se sentindo extremamente cansada. As causas da síndrome da fadiga crônica permanecem obscuras, e os sintomas relacionados ao transtorno não são melhorados com o aumento do repouso. A Síndrome da Fadiga Crônica também é caracterizado por não ser capaz de ser explicado por outra condição médica subjacente.

 

Não há cura para Síndrome da Fadiga Crônica, e diagnosticar isso também pode ser difícil porque não há um teste para confirmar um diagnóstico. Outro problema com a Síndrome da Fadiga Crônica é que os médicos também não estão seguros do que causa a síndrome, embora muitos pensem que pode ser uma combinação de fatores. Se você reconhecer algum dos sinais ou sintomas abaixo, é importante chegar ao seu médico para que ela possa ajudar a descobrir o que pode estar causando sua Síndrome da Fadiga Crônica.

 

Principais causas da Síndrome da Fadiga Crônica:

 

As causas da Síndrome da Fadiga Crônica ainda não são claras, mas os médicos acreditam que a síndrome da fadiga crônica pode começar após uma doença viral ou um grande trauma físico ou emocional. A Clínica Mayo também explica que desequilíbrios hormonais do hipotálamo, glândulas pituitárias ou glândulas adrenais também podem ser um gatilho. Os problemas do sistema imunológico também podem desencadear CFS, mas os pesquisadores ainda não encontraram nada conclusivo.

 

Principais Sintomas da Síndrome da Fadiga Crônica:

 

• Lágrima Pesada, esgotamento físico e que não é melhorado pelo repouso

• Sensibilidade emocional, bem como sensibilidade à luz e ao ruído

• Dificuldades para acessar a memória de curto prazo

• Dores nas articulações podáricas

 

Tratamentos para Síndrome da Fadiga Crônica: 

• Antidepressivos: Muitas vezes as pessoas com síndrome da fadiga crônica também estão deprimidas, então tratar a depressão pode ajudar com alguns dos problemas que acompanham a doença.

• Pílulas para dormir: Às vezes, o sono pode ser um problema com o síndrome da fadiga crônica, então seu médico pode prescrever algumas ajudas para dormir.

• Terapia: Alguns dos melhores tratamentos para síndrome da fadiga crônica são uma combinação de exercícios leves e aconselhamento psicológico. Em conjunto com seu médico ou fisioterapeuta, você pode criar um regime de exercícios graduados personalizados. Seu médico também pode sugerir buscar aconselhamento para ajudá-lo a recuperar o controle sobre sua vida.



Fonte: Dicas de Saúde.